Portal COVID-19 - Comorbidades

Campanha de Vacinação contra a COVID-19

 

FASE 3

Detalhamento das comorbidades incluídas

 

Com a finalização da aplicação da vacina em PESSOAS IDOSAS, entramos na terceira fase dos grupos prioritários que já estava pré-estabelecida nos planos estadual e municipal, contemplando agora as pessoas com comorbidades.

Todas as definições dos grupos alvos da vacinação foram determinados pelos governos estadual e federal. O município, por sua vez, tem a responsabilidade de organizar o sistema e logística de vacinação.

Segundo o Plano Estadual, para a definição desses grupos prioritários foram considerados os seguintes critérios: risco de exposição à COVID-19; risco de desenvolver formas graves da COVID-19; risco de transmissibilidade; dificuldade de acesso aos serviços de saúde; população de manutenção de serviços essenciais.

 

Para saber os detalhes da vacinação de forma resumida, baixe nosso e-book, aqui: Vacinação Comorbidades.

 

Comprovação:

Pessoas atendidas pela rede pública de saúde devem apresentar um documento com foto. Será feita a consulta no sistema para comprovação da comorbidade.

Quem é atendido pela rede particular deve apresentar devem apresentar um documento com foto e a declaração, disponível no site do CRM e assinada pelo médico responsável, que atesta a comorbidade.

Quais comorbidades foram contempladas agora?

Veja quais são as comorbidades contempladas no Plano Municipal de Vacinação de forma individualizada clicando nos ícones abaixo: