Notícias

Workshop de Cervejas Artesanais fomenta a produção local guarapuavana

09/08/2019

Do aroma ao sabor, os mínimos detalhes do processo de produção artesanal, com direito a degustação foi o que levou 40 entusiastas do universo cervejeiro a participar do Workshop de Cervejas Artesanais, promovido nesta quarta-feira (07) pela Secretaria de Turismo em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). “Queremos conquistar novos cervejeiros e trazer mais pessoas para esse ambiente, seja para produzir ou apenas consumir”, enalteceu a coordenadora do Projeto Caminhos do Malte, Leila Pires.

Pensar em produzir cerveja na própria casa é o que levou João Preiseur a participar do workshop. “Procuro sempre aprimorar meus conhecimentos e uma técnica nova é sempre bem vinda. A ideia é aumentar os negócios e, com essa capacitação, novos horizontes se abrem, conhecemos novas formas de fazer cerveja e aumentar a clientela também”, comentou.

Os cervejeiros ministrantes do curso fazem parte do Projeto Caminhos do Malte. Ezequiel Metzge tem uma vasta experiência e, durante o curso, falou sobre a preparação da cerveja e as diversas formas em que pode ser feita. “Nosso objetivo é estimular o interesse das pessoas por esse universo, em consumir cervejas de qualidade e aprender sobre sua produção”, enfatizou.

Para o técnico em educação profissional do Senac, Walter Harmatiuka, a promoção do evento vai muito além de incentivar a produção de cerveja artesanal. “O workshop também faz com que os consumidores passem a valorizar mais esse produto que é de Guarapuava, feito com talento daqui”, comentou.

Publicado em: 09/08/2019