Notícias

Webinário – 18 de maio, discute os problemas da exploração sexual infantil 

10/05/2021

Durante dois dias, a secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, aborda o problema da exploração sexual infantil através de um Webinário, um encontro virtual. O evento faz parte da programação do mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

O Webinário começa no dia 18, às 19 h e terá transmissão ao vivo através de plataforma com duração de dois dias. O encontro visa orientar e prevenir adultos, com informações que podem ajudar no diagnostico onde há abuso e a proteger crianças e adolescentes.

 

Depois da abertura oficial está programada palestra com o professor dr. Aurélio Bona, que vai abordar o tema “A educação da sexualidade em perspectiva emancipatória” – como forma de prevenção de abuso”. Na sequência, a assistente social especialista em atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência, Neuza Cerutti, apresentará “Estratégias de proteção e encaminhamento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual”.

 

No segundo e último dia do Webinário, dia 19 , prevista para começar às 19 h, está programada palestra de Maurício Cunha – Secretário Nacional dos direitos da criança e do adolescente – abordando a importância da Rede de Proteção no combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

 

As inscrições para participar como ouvinte do evento, podem ser feitas a partir desta segunda-feira (10) e seguem até o dia 17 de maio pelo link (clique aqui), disponível no site da Prefeitura Municipal de Guarapuava.

 

O evento é 100% gratuito e, em cada dia haverá lista de presença. Ao final, o evento certificará todos os participantes.