Vice-prefeito Itacir Vezzaro e deputada Cristina Silvestri articulam investimentos no turismo em Guarapuava

19/06/2019

O vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, e a deputada estadual, Cristina Silvestri, se reuniram com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Márcio Nunes, para solicitar uma série de investimentos para o turismo de Guarapuava. Um destes pedidos foi a criação de um Centro de Atendimento ao Turista, no Parque Municipal São Francisco da Esperança.

A proposta é de que o Governo do Estado subsidie a criação de um espaço no Parque que sirva como referência para os visitantes do ponto turístico. “O espaço servirá para que nossos visitantes tenham um local de referência, seja para descanso ou para, por exemplo, receberem mais informações sobre o parque e seus atrativos ou outros pontos turísticos de Guarapuava”, afirmou Cristina. Segundo o secretário de turismo, Márcio Nunes, a proposta é viável e o governo irá trabalhar, agora, para garantir a obra.

No encontro, Itacir Vezzaro e Cristina Silvestri solicitaram, também, o apoio da secretaria para outros investimentos, como a necessidade de uma obra para criação de sinalização no programa Caminho de São Francisco. “Este caminho é uma rota de turismo rural, ecoturismo, religioso e de aventura, que tem como objetivo fomentar o turismo no caminho que liga o Parque das Araucárias e o Parque São Francisco. E neste projeto há também o incentivo econômico, beneficiando principalmente os produtores rurais da região”, reforçou Itacir. No encontro, o pedido de colocação de calçamento em um trecho de cinco quilômetros, ligando o caminho do São Francisco ao Parque São Francisco, também foi apresentado.

Também participaram da reunião o assessor especial da secretaria de Turismo de Guarapuava, Márcio de Siqueira, e a coordenadora de projetos da prefeitura, Valéria Stocki.

Colaboração: Ascom Cristina Silvestri

Publicado em: 19/06/2019