Vândalos depredam escavadeira hidráulica

11/10/2018

Vândalos depredaram uma escavadeira hidráulica da Prefeitura de Guarapuava. O veículo estava próximo ao Pinhãozinho, local em que a Prefeitura realiza um trabalho de retirada de cascalho para utilizar na manutenção das estradas rurais da região. Foram quebrados os vidros e danificada a parte elétrica e eletrônica do veículo. O fato ocorreu no fim de semana.

De acordo com o secretario de Obras, Itacir Vezzaro,  a escavadeira hidráulica, que custou R$ 370 mil, foi adquirida com recursos próprios do município, em março deste ano para garantir a qualidade das estradas do interior que são utilizadas diariamente para o transporte escolar e escoamento dos produtos da agricultura familiar, além de contribuir com os trabalhos de desassoreamento de rios, evitando enchentes e alagamentos.

O valor estimado do prejuízo passa dos R$ 30 mil. Enquanto a escavadeira hidráulica estiver em manutenção, o serviço de cascalhamento nas ruas da Colônia Vitória ficará interrompido.“Os danos causam prejuízo ao município. Os recursos que vamos ter que gastar com o conserto da retroescavadeira poderiam ser direcionados para outras demandas”, completou o vice-prefeito e secretário de Obras, Itacir Vezzaro.

Publicado em: 11/10/2018