Vamos apresentar Guarapuava para o mundo, diz Itacir Vezzaro em lançamento nacional do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável

06/05/2019

“É um momento especial para Guarapuava”, disse o vice-prefeito e secretário de Turismo, Itacir Vezzaro, durante o lançamento nacional do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável. “Queremos fazer desse evento uma oportunidade de negócio, falar da religião, falar da fé, mas também da oportunidade de geração de emprego. Vamos mostrar Guarapuava para o Estado do Paraná, para o Brasil e para o mundo”, completou Itacir.

Na apresentação guarapuavana durante o Salão Paranaense de Turismo, nessa sexta-feira (03), em Curitiba, o convite para conhecer as belezas naturais, gastronômicas, culturais e religiosas da cidade veio acompanhado pelo som da Orquestra de Câmara de Guarapuava e de outros talentos locais. “Trouxemos a orquestra de Guarapuava, o chopp artesanal, já que temos a maior maltaria da América Latina, além da programação completa com roteiros atrativos para os turistas explorarem”, explicou Itacir.

Na feira, a equipe de Guarapuava adiantou parte das atrações que os turistas estrangeiros prestigiarão entre os dias 10 e 12 de julho. Além da rica programação de palestras e debates do evento, a cidade também prepara uma acolhida singular aos participantes com passeios pelo Caminho da Fé, Caminho do Malte, Caminho do São Francisco e passeio Inter-religioso. Todas as ações integram o programa Guarapuava Turística 2026. Além disso, na mesma semana do Congresso, a cidade também promoverá o Inverno Gastronômico, a Feira da Agroindústria e o Festival da Cerveja.

De acordo com o fundador e organizador do Congresso Internacional do Turismo Religioso, Ruben Moyano, Guarapuava compõe um cenário sólido ideal para sediar o evento. “Venham conhecer Guarapuava e a diversidade de atrativos naturais, culturais, históricos que possui. Temos certeza que este é o diferencial para que o Paraná possa receber muito bem os turistas do exterior”, afirmou Ruben. “Tenho orgulho de dizer: realmente visitem Guarapuava porque ela merece”, completou o diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl.