Vacinar-se: uma ação de solidariedade

23/07/2021

Nesta sexta-feira (23), mais uma etapa da aplicação de 1ª doses foi iniciada, dessa vez, o grupo contemplado foi o de pessoas com 32 anos completos.

A temperatura mais amena, rara no inverno guarapuavano, foi cenário para o episódio que ilustra perfeitamente o espírito de solidariedade necessário neste momento de pandemia: depois de 8 horas na fila, quando finalmente recebeu sua dose, o carro de um senhor afogou e apesar das tentativas, o motor não respondeu. Rapidamente, várias pessoas se reuniram para empurrar o veículo, que voltou a funcionar no final da rua, para o alívio do condutor.

O distanciamento social, uso de máscara, álcool em gel e a própria ação de se vacinar, além de atitudes de responsabilidade, são sinais de empatia e solidariedade com o próximo, assim como a cena vivenciada nesta tarde na Central de Vacinação. Esse é o espírito de guarapuavanos como Andressa Gabardo, que aguardam pacientemente sua dose de esperança.

“Eu estou me sentindo muito, muito feliz mesmo. E realizada, até porque eu achei que a minha vez ia demorar um pouquinho mais, mas graças a Deus a nossa cidade de Guarapuava está adiantada e chegou finalmente a minha vez. Então, o sentimento é só de felicidade e gratidão”, ressaltou Andressa.

A Campanha segue na mesma dinâmica, com aplicação de primeiras e segundas doses em dias diferentes. Para saber mais, fique atento as redes sociais da Prefeitura Municipal.