Notícias

Vacinação contra a gripe: confira quais UBS e espaços abertos da cidade terão doses disponíveis

22/03/2020

Amanhã (23) começa a campanha de vacinação contra a gripe e para evitar aglomerações, seguindo as medidas de enfrentamento ao Covid-19, a Secretaria de Saúde terá equipes ofertando a vacina em dois locais abertos da cidade: o estacionamento do Cisgap e o Parque do Lago. Nestes espaços, entre 8h e às 17h, as pessoas poderão ser imunizadas sem precisar sair de seus veículos.

 

Além disso, até 15 de abril, as seguintes UBS (Unidades Básicas de Saúde) também terão oferta da vacina, com distribuição de senhas:

 

Jardim Araucária, Residencial 2000, Santana, Guará, Recanto Feliz, São Cristóvão, Xarquinho I, Feroz, Palmeirinha, Vila Carli, Vila Bela, Santa Cruz, Jordão, Campo Velho, Planalto, Tancredo Neves, Entre Rios e Entre Rios II (vacinação volante).

 

PÚBLICO ALVO

 

O público alvo desta primeira etapa da campanha são idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. Em tempos de isolamento, há espaço para a solidariedade. Filhos, amigos e pessoas próximas, seguindo todas as medidas preventivas e de higiene, podem ajudar levando os idosos até os pontos de vacinação. Mas, atenção! A recomendação é que haja apenas um acompanhante.

 

Para se imunizar é preciso ter em mãos um documento com foto, carteira de vacinação e o crachá de identificação para os profissionais da saúde.