Notícias

Vacinação contra a Covid-19 será para profissionais da educação e segundas doses nesta segunda-feira (21)

20/06/2021

Neste domingo (20) a Campanha Guarapuava Imunizada aplicou todas as doses do último lote destinadas para pessoas com 46 anos ou mais (população em geral). Ao todo, foram vacinadas 2.100 pessoas. Dessa forma, a vacinação por idade fica suspensa até o recebimento de mais vacinas.

 

Profissionais e 2ª dose

No entanto, nesta segunda (21), a aplicação de primeira dose segue para profissionais do Ensino Superior e da Educação Básica.
A vacinação para este grupo iniciará às 9h da manhã.

 

“As vacinas da Pfizer exigem um processo de preparo e diluição mais demorado que as demais, por isso a aplicação iniciará às 9h.” explicou a coordenadora da campanha Chayane Andrade.

 

Também devem procurar a Central de Vacinação pessoas que tomaram a vacina Coronavac há pelo menos 20 dias e da AstraZeneca no mês de março. A dose de reforço já estará disponível a partir das 8h.

 

Balanço

Neste dia 20 de junho a cidade alcançou a marca de 36,99% da população vacinada com pelo menos a primeira dose, totalizando 67.554 pessoas.

 

O maior grupo prioritário atendido é o de idosos com 23.394 pessoas de 60 anos ou mais. Em segundo está o de pessoas com comorbidades que abrange, até o momento, 16.643 guarapuavanos com idade entre 18 e 59 anos, portadores de doenças crônicas, com deficiência permanente ou com síndrome de down. Mais de mil gestantes e mulheres que foram mães recentemente também já buscaram a imunização.