Notícias

UTILIDADE PÚBLICA: Mudança de endereço para solicitações de prontuários médicos

21/06/2022

Com o intuito de melhor atender à população, e visando centralizar os trabalhos, a Secretaria de Saúde de Guarapuava informa que, a partir de segunda-feira, dia 27 de junho, as solicitações de prontuários médicos poderão ser feitas no prédio da Regulação/ouvidoria, no centro da cidade.

 

A diretora do Departamento de Planejamento e Gestão do SUS, Viviane dos Santos Oliveira, informa que os usuários que precisarem de emissão do prontuário médico, deverão protocolar a solicitação presencialmente, apresentar documento de identificação, tais como: RG, CPF e comprovante de endereço (juntamente com fotocópias) e preencher o formulário de solicitação. “O prontuário pode ser disponibilizado por meio eletrônico ou físico, dentro de até 15 dias úteis. Apenas o próprio paciente pode retirar a cópia do prontuário ou a quem por ele legalmente autorizado com procuração pública específica e com firma reconhecida, para a solicitação”, explicou Viviane.

 

Geralmente, os prontuários são solicitados em caso de processo de pensão ou aposentadoria, comprovação de histórico clínico para alguma finalidade específica (encaminhamento de especialidades, ingresso em alguns empregos, dentre outros).

 

O novo endereço é: Rua XV de Novembro, 7027, centro da cidade. O prédio fica em frente ao Centro Universitário Guairacá.