Notícias

Unidade móvel da Fomento Paraná estará em Guarapuava nesta sexta-feira

19/05/2014

Para divulgar as linhas de crédito da Fomento Paraná, do Governo do Estado, uma unidade móvel percorrerá diversas cidades esta semana, incluindo Guarapuava. Nesta sexta-feira (23), os técnicos da instituição e funcionários da Agência do trabalhador estarão na Praça do Distrito da Palmeirinha, durante a manhã; e na rua Emílio Lack, 493, Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios. “Essa é mais uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Guarapuava para beneficiar a população, neste caso os empreendedores informações e também os pequenos e médios. Esse tipo de ação promover contribui com o aumento da produtividade e a geração de emprego e renda”, avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Nos locais, a Fomento Paraná atenderá empreendedores dos mais variados segmentos interessados em financiar ampliações, reformas e aquisição de máquinas e equipamentos com as linhas de crédito a baixo custo. São oferecidos financiamentos entre R$ 300 e R$ 3 milhões com taxas de juros subsidiados, que atendem desde empreendedores informais e microempreendedores individuais (MEI) até pequenas e médias empresas.

Nesta segunda-feira (19), a unidade móvel fica em Pato Branco; terça e quarta-feira, em Pérola, no Noroeste; e quinta, em Cascavel. A Fomento Paraná é a instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Paraná, que tem por objetivo fornecer apoio técnico e financeiro para estimular iniciativas de empreendedores de micro, pequeno ou médio porte, do campo ou da cidade. As ações acontecem por meio de um modelo de crédito orientado, com a oferta de linhas com taxas reduzidas de juros e parcerias estratégicas com entidades do setor produtivo.