Notícias

Unidade Básica de Saúde Planalto começa a ser reformada e ampliada

11/01/2022

Os moradores do bairro Vila Bela vão poder contar com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ampliada e totalmente reformada. A revitalização é uma parceria entre o Centro Universitário Campo Real e a Prefeitura Municipal que além de reorganizar toda estrutura interna, para melhorar o fluxo de atendimentos, possibilitará um novo ambiente para as atividades práticas desenvolvidas pelos acadêmicos do curso de Medicina. 

 

Conforme a coordenadora do projeto, Bárbara Pergher e responsável pela execução, a proposta da reforma foi desenvolvida pelo curso de Eng. Civil, por meio do Escritório Modelo, para incentivar os acadêmicos a colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação. 

 

“A reforma nas UBS’s é uma forma de emergir os acadêmicos, desde a elaboração dos projetos de revitalização e ampliação, acompanhamento da obra até a conclusão final. Essa parceria também vai permitir que os alunos de medicina possam desenvolver suas atividades práticas e quem sairá ganhando certamente será a população, com uma unidade nova, ampla e com atendimento de qualidade”, disse Bárbara, também coordenadora do curso de Engenharia Civil.

 

De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu, o espaço ganhará mais 115.84 m², para uma nova área de esterilização de materiais e ampliação de consultórios. Também será feita a troca de telhado, pintura e identificação de setores. 

“É um trabalho extenso que iniciamos no ano passado e será concluído em breve. São cinco UBS’s’ que possuem grande fluxo de atendimento e nós temos um prazo de até 90 dias para conclusão de cada espaço. Essa parceria agrega não apenas para a população, que receberá um atendimento digno e de qualidade, mas também para os nossos acadêmicos de engenharia civil e medicina, que vão poder atuar na sua área e ter muitas experiências”, ressalta o secretário. 

 

As obras estão previstas para serem concluídas até o final de março. Após a conclusão, iniciará a reforma nas Unidades Básicas de Saúde Vila Jordão, Morro Alto e Jardim das Américas.

 

Devido à reforma, a unidade estará fechada para o atendimento ao público. Os atendimentos médicos e de enfermagem estão sendo realizados na UBS Vila Bela.