Notícias

” Uma dose de alegria”, diz professora ao ser vacinada

12/06/2021

A Campanha Guarapuava Imunizada avançou neste sábado (12).  O município alcança 57. 773 pessoas vacinadas , 31,61% da população já imunizada.

 

Depois de alguns dias de espera para a chegada de novo lote de imunizantes, hoje, profissionais do ensino básico e profissionalizante acima de 18 anos foram vacinados contra a Covid-19.

 

A professora Edivane Regina, de trinta e sete anos, expôs a sua emoção ao receber a vacina: “É uma dose de alegria. Fiquei muito ansiosa para tomar a vacina, estou aqui desde às seis da manhã e espero que logo todo mundo tenha a oportunidade de ser vacinado também. É muito emocionante saber que em breve a nossa vida vai voltar ao normal”.

 

Priscila Prestes professora de educação infantil, também festejou a vacina. “Ontem, quando fiquei sabendo pelo Instagram da prefeitura, que a minha vez tinha chegado, fiquei eufórica. Não via a hora de poder vir para cá. Por isso estou aqui desde cedo”, festejou Priscila.

 

A vacinação ainda foi aberta para pessoas com 52 anos ou mais. Além disso, também foram vacinadas pessoas com comorbidades, pessoas cadastradas no BPC, com deficiência permanente, com síndrome de down, grávidas e puérperas com comorbidades (todos acima de 18 anos).

 

Profissionais da saúde (por chamamento). Psicólogos (chamados pelo Órgão de Classe CRP/PR). Profissionais da Educação Física acima de 18 anos (que precisam apresentar cédula profissional emitida pelo conselho). E profissionais da educação básica e profissionalizante acima de 18 anos, a partir da apresentação da declaração da instituição onde leciona.