Notícias

Última semana de exposições no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro

31/05/2022

Para todos aqueles que querem apreciar uma boa arte, esta é a última semana das exposições organizadas pela Secretaria da Cultura no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, em Guarapuava.

 

As exposições “Momentos em Giz”, da desenhista Tuta Giorno, e “Moradas de Sonhos, Abrigos de Esperanças”, de Leonardo de Castro Alves, fazem parte da mostra que teve início em 12 de maio.

 

“O Centro de Artes está sempre de portas abertas aos artistas do município. Queremos justamente dar visibilidade. Que estes talentosos artistas que estão produzindo pela nossa cidade, criem este momento de levar ao público e mostrar o que fazem”, falou Christian Lucas, coordenador do Centro de Artes.

 

A exposição é composta por um grupo de obras de artistas que embora estejam dividindo o mesmo espaço, ambas as exposições são totalmente opostas uma da outra. Cada qual, em suas particularidades, instiga a curiosidade do público. Por isso, vale lembrar que tão importantes quanto as obras e os artistas, é indispensável a presença do visitante.

 

Você pode apreciar as exposições até sexta-feira, dia 3 de junho das 8h às 18h, no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1399, no Centro da cidade.

 

CULTURA

 

Recém-criada, a Secretaria de Cultura de Guarapuava tem ampliado suas atividades no município. De acordo com a secretária, Rita Felchak, fomentar a arte no município faz parte de um programa de governo do prefeito Celso Fernando Góes e que deve ser levado em conta. “Criar a Secretaria de Cultura de Guarapuava já fazia parte de um projeto do prefeito Celso. Pouco tempo depois que ele assumiu a gestão do município, o que era sonho, virou realidade. Hoje, temos a possibilidade de fomentar e incentivar a cultura em nossa cidade. Este é um dos grandes ganhos para todos nós ao longo dos anos”, reforça Rita.