Notícias

Última audiência de elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos é nesta terça-feira (15)

14/12/2020

Nesta terça-feira (15), às 19h, ocorrerá a audiência pública sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, do Município de Guarapuava, o PMGIRS. A apresentação da versão preliminar do plano, intitulada “Aprovação do PMGIRS Guarapuava”, é aberta a toda a comunidade. É preciso fazer a inscrição antecipadamente, basta clicar e preencher os dados aqui.

 

O evento ocorrerá de forma online, pelo Youtube, com link a ser disponibilizado pelo sistema após a inscrição. Durante a audiência, serão apresentados os projetos e ações propostas no plano. Porém, quem quiser compreender a ação de forma mais ampla, pode acessar o documento completo que está disponível digitalmente. Além disso, a pessoa que não conseguir conferir o plano de forma online pode comparecer na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para consultar uma das cópias disponíveis.

 

Também há a possibilidade de os inscritos mandarem dúvidas, questionamentos ou contribuições sobre o plano, para que estes sejam discutidos na audiência. Isso pode ser feito através do formulário que está disponível neste link.

 

Participantes podem fazer inscrição usando QE Code ou os links descritos. – Imagem: Divulgação.

 

PMGIRS

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos tem o objetivo de promover saúde pública e melhorar a qualidade ambiental de Guarapuava. Adequando, dessa forma, a maneira como os resíduos sólidos são eliminados, tudo isso de acordo com as diretrizes exigidas pelo Ministério do Meio Ambiente.

 

Em Guarapuava, o intuito é promover uma universalização dos serviços de limpeza pública e manejo dos resíduos. Mas, pra isso ocorrer, metas e projetos deverão ser estabelecidas e executadas em um prazo de até 20 anos, buscando sempre uma melhor gestão nesse meio.

 

Logo após os ajustes propostos, será elaborada a versão final do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Minuta do Projeto de Lei estabelecendo a Política Municipal de Resíduos Sólidos.

 

Para mais informações, clique aqui.