UBS Parque das Árvores é fechada após confirmação de Covid-19 em funcionários da unidade

30/06/2020

A Prefeitura de Guarapuava suspendeu temporariamente o funcionamento da UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque das Árvores, no bairro Conradinho, após ter a confirmação de que dois profissionais da unidade, que estavam sintomáticos, testaram positivo para a Covid-19. Todos os demais funcionários, em sua maioria, também sintomáticos, estão aguardando os resultados dos exames, mas já cumprem isolamento.

A princípio, a UBS permanecerá fechada até a próxima terça-feira (07), minimamente. A orientação da Secretaria de Saúde é que os moradores que precisem de atendimento neste período se dirijam à UBS São Cristóvão.

Todos aqueles que estiveram recentemente na Unidade devem ficar atentos ao surgimento de sintomas da Covid-19 e, se possível, cumprir o isolamento social. Mais uma vez, a Prefeitura reitera que, em casos de sintomas ou suspeitas do novo coronavírus, não é recomendável procurar as UBS. A orientação é para que seja contatado o serviço de call center da Covid, através do telefone 0800 642 0019, para que o paciente seja atendido por uma equipe (com médico e enfermeiros) que fará o serviço de orientação e agendamento, se necessário, cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção.