Notícias

Turmas do Infantil II retomam atividades nos CMEI’s

23/08/2021

Nesta segunda-feira (23), mais de 300 crianças matriculadas nas turmas do Infantil II, ofertado nos 27 Centros Municipais de Educação Infantil, CMEI’s, voltaram a frequentar as unidades de ensino. Os pais participaram de uma consulta pública onde puderam optar pelo retorno das atividades presenciais.

 

“Esse é mais um importante passo que estamos dando. Na medida em que os pais veem os protocolos sanitários sendo cumpridos e que as crianças estão num ambiente de aprendizado mais seguro, a adesão ao ensino presencial aumenta”, explicou o secretário de Educação e Cultura, Pablo Almeida.

 

Turmas tem número de crianças reduzido como medida preventiva da Covid-19.

 

Diferentemente das demais, as turmas do Infantil II retornaram apenas no sistema presencial, ou seja, as crianças frequentarão o CMEI todos os dias. O motivo é que a adesão às aulas integralmente presenciais foi de cerca de 50% das famílias em todas as unidades, permitindo o uso do espaço de acordo com o determinado pelo Protocolo Sanitário de Volta às Aulas.

 

Mudança de sistema

Os pais ou responsáveis que ainda queiram adotar o ensino presencial, podem ir até o CMEI ou escola para assinar o termo e permitir que a criança volte às atividades na unidade onde está matriculada.