Notícias

Trilha da Lua Cheia é opção de lazer em Guarapuava na próxima sexta (22)

20/04/2016

No ano em que o Parque das Araucárias completa 25 anos, a Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza, nesta sexta-feira (22), a 3ª Trilha da Lua Cheia para apresentar ao público as belezas da natureza sob a luz do luar. “As pessoas serão acompanhadas de uma equipe de educadores ambientais e terão uma nova experiência, poderão observar e caminhar sob a luz da lua cheia, além de poder conhecer animais que não podem ser vistos durante o dia. Com certeza quem participar irá sair com novos conhecimentos”, explica Maryelen da Silva, uma das coordenadoras do evento.

Para aproximar a comunidade da natureza, a Trilha da Lua Cheia contará com orientações e explicações do educador ambiental, Luan César Grofofki. “O clima está muito propício às caminhadas noturnas, por isso vamos aproveitar a luz do luar para apresentar à população uma nova visão da trilha do Parque das Araucárias. É uma oportunidade única de analisar e admirar a fauna e a vegetação do local”, comenta o educador.

O agendamento para o passeio pode ser feito pelo telefone: (42) 3624-2214, no e-mail: semagambiente@guarapuava.pr.gov.br ou na página do parque no  facebook. Lembrando que são 25 vagas e os participantes devem usar roupas apropriadas para a trilha, levar água, repelente e lanterna. 

 

Serviço: 3ª Trilha da Lua Cheia de Guarapuava

Local: Parque das Araucárias

Data: Sexta-feira, dia 22 de abril, às 19h

Informações: (42) 3624-2214