Três anos do Shopping Cidade dos Lagos em Guarapuava

26/04/2021

Hoje (26) o shopping completa três anos de existência, e a chegada desse empreendimento em Guarapuava marcou e mudou a vida dos guarapuavanos. Para o prefeito Celso Góes, o shopping impulsionou a geração de empregos na cidade, com vagas em lojas, na praça de alimentação, no setor de manutenção e outros departamentos.

“Foi um importantíssimo propulsor na admissão de pessoas que há tempos buscavam uma oportunidade de emprego. Além disso, o shopping trouxe uma nova cultura para a cidade, com atividades, lojas e atrações que antes só víamos em cidades bem maiores ou na capital”, mencionou o prefeito.

Antes da inauguração do shopping, em março de 2018, a prefeitura realizou cursos profissionalizantes nas áreas de vendas e limpeza para qualificar a mão de obra da cidade, principalmente das pessoas que moram na região do shopping, priorizando a contratação desse público. Até agora cerca de 2.000 empregos foram gerados direta e indiretamente pelo shopping. Atualmente, cerca de 1.000 pessoas trabalham ou prestam serviços às 85 lojas.

Uma das vias de ligação do shopping e a prefeitura é o Cilla Tech Park, uma iniciativa que reúne atores do poder público, privado e do terceiro setor para fomentar e auxiliar a viabilizar ideias empreendedoras, gerando empresas e empregos. O Celeiro de Inovação da prefeitura tem apoio do Cilla Tech Park e utiliza da sua estrutura física e humana para desenvolver programas para a capacitação, desenvolvimento e incentivo na formação de mentes inovadoras na região Central do Paraná.

Para comemorar os 3 anos, o shopping preparou uma programação especial do mês de aniversário, começando com a exposição Mundo Jurássico que ficará disponível até o dia 16 de maio. Além disso, novas lojas chegam ao shopping como a C&A, Kopenhagen Café, Ecobier Gastrobar, Container Baby & Kids, Sucão Cozinha Saudável, AR Store (autorizada Apple), Track & Field, Dálice Chocolates e Caixa Econômica Federal (Ponto de Agronegócios).

A pandemia que foi devastadora para muitas empresas, também atingiu o shopping, que chegou a ficar fechado por cerca de um mês. As atividades foram retomadas mas a circulação de pessoas foi restringida a 50% da capacidade total. Nesse período, a administração do shopping aproveitou o fechamento para realizar expansões e melhorias na estrutura.