Transporte escolar auxilia na distribuição do Kit Merenda em Casa às famílias Guarapuavanas

30/06/2021

Ao raiar do dia, mesmo com o frio e a forte geada em Guarapuava, Leroy Iongblood prepara o veículo para as entregas. O banner fixado na Kombi do transporte escolar, identifica que o carro é ponto de distribuição dos alimentos. Ele roda os bairros fazendo a entrega dos 56 kits Merenda Escolar, nas localidades rurais e para famílias que moram afastadas das escolas e não conseguem ir buscar.

Abastecemos o veículo e partimos para realizar a entrega dos kits na casa dos nossos estudantes. Esse trabalho que está sendo realizado, é tão importante quanto transportar alunos, como eu fazia todos os dias. Agora, com a paralisação das aulas, sigo aqui ajudando de qualquer forma”, destacou o motorista.

Hoje, cerca de 13 mil famílias de estudantes da rede municipal, cadastradas no Bolsa Família já foram beneficiadas. Entre as famílias atendidas está a da agente ecológica, Valquiria dos Santos. Mãe de quatro filhos, três deles estudam na Escola Municipal Irene Guimarães Pupo, e tiveram direito ao kit merenda. Ela recebeu os mantimentos em casa.  “Estávamos praticamente sem nada. Sem trabalhar nesse momento, e tentando viver com o que conseguimos tirar da coleta do reciclável, então, receber esses alimentos foi muito bom. Não tenho palavras para descrever”, disse.

A pequena Maria Vitória, de 10 anos, aguardava já no portão da casa a chegada do motorista.

“Esse kit ajuda bastante, porque chegou na hora certa. Agora além de ter o iogurte, frutas em casa, eu consigo matar um pouco da saudade da merenda e de ir para escola”, contou.

Ao todo, nesta terça-feira (29), foram entregues 1092 kits Merenda Escolar, nos bairros Morro Alto, Bairro dos Estados, São Cristóvão, Conradinho e Batel. A entrega aconteceu nas escolas e pelas transportadoras escolares que prestam serviço à Secretaria Municipal de Educação.