Notícias

Transporte Coletivo terá ampliação de linhas

06/06/2021

Nesta segunda-feira (07), o Transporte Coletivo Urbano de Guarapuava volta a ter o horário de funcionamento e o número linhas ampliados. A mudança se deve à adoção da bandeira laranja  pelo Município com novas medidas de combate à Covid-19. Dessa forma, o usuário terá o serviço disponível das 6h da manhã às 22h.

 

O transporte de passageiros também receberá um reforço.  Ao todo, 30 linhas vão circular pelos bairros tendo como destino o Terminal Estação Fonte. A Secretaria de Trânsito e Transportes, SETRAN, também solicitou à empresa a disponibilidade de carros extras para atender aos usuários das linhas Residencial 2000, Boqueirão, Jardim das Américas, Mattos Leão, Aeroporto, Colégio Agricola e Cristo Rei, nos horários de maior fluxo de pessoas.

 

O objetivo é facilitar o acesso ao transporte com a segurança sanitária exigida para o momento, principalmente nos horários de pico, cumprindo também o estabelecido no decreto municipal. Mas, novos ajustes podem ser feitos de acordo com as demandas que surgirem., explicou o secretário de Trânsito, Adalberto Campos.

 

A SETRAN segue com o trabalho de fiscalização permanente quanto ao número de passageiros transportados e ao cumprimento do protocolo de higienização do Terminal da Fonte e dos ônibus utilizados.