Notícias

Transmissão ao vivo debaterá avaliação de crédito para empreendedores de Guarapuava

13/05/2020

Em meio a pandemia, novas estratégias são bem vindas para alavancar os negócios. Por isso, a Prefeitura de Guarapuava, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), promoverá uma live nesta quinta-feira (14), às 15h30, através do Facebook da Prefeitura, para debater sobre crédito, discutindo a avaliação e preparação para empresários frente aos efeitos da pandemia no ramo empresarial.

 

“Neste momento de enfrentamento à Covid-19, debates de orientação, esclarecimentos, instruções e discussões de alternativas para os negócios são fundamentais. Em tempos de distanciamento social, esses canais são redes importantes de amparo para diversos serviços que não devem parar, mas sim, se reinventar”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

 

Além do secretário, também participarão da live o coordenador do Guarapuava Empreendedora, Edgard dos Santos Neto, Flávio Locatelli, da SGC Central, Emerson Ribeiro Lourenço, do Sebrae e Márcio Maurílio Cruz, da SGC Guarapuava.

 

CONSULTORIAS SEBRAE

 

A proposta integra uma série de ações para empresários guarapuavanos promovidas pelo Sebrae desde o início da semana, com consultorias gratuitas orientadas por especialistas. Todos os atendimentos são via online, de acordo com a disponibilidade do empresário. Para participar, basta entrar em contato com a Agência do Empreendedor, pelo telefone 3621-3159 e agendar um horário com o especialista.

 

“Estas orientações são ferramentas para que o empresário possa compreender a realidade financeira da sua empresa, e a partir disto, tomar decisões melhores. Este atendimento é uma orientação técnica para buscar soluções na recuperação dos negócios no médio e longo prazo neste momento de crise”, destacou o consultor do Sebrae, Agenor Felipe Krysa.