Notícias

Trabalho da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres é referência para outras cidades

04/12/2020

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres recebeu nesta semana, a visita da advogada e atuante política na cidade de Londrina, Fernanda Viotto, para conhecer mais acerca das políticas públicas realizadas em Guarapuava. De acordo com a advogada, a visita rendeu boas percepções sobre as políticas implementadas:

 

Conheci a Priscila, fiquei encantada com ela, com o trabalho dela, com a capacidade e sua força, além de todas as mulheres que eu encontrei na Secretaria que estavam presentes no dia da visita. São projetos coerentes, viáveis e que certamente transformaram a vida de muitas mulheres no município e servem de exemplo para outras cidades”, declarou.

 

Entre os locais visitados, estiveram a sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e o Cilla Tech Park, onde atualmente é ministrado um curso de impressão em 3 D –  do Projeto Economia Solidária. Tudo foi acompanhado pelo prefeito Municipal César Silvestri Filho.

 

É um orgulho ter acompanhado cada conquista da secretaria, ver todo o esforço da equipe para diminuição dos casos de violência e ampliação do atendimento às vítimas. O trabalho executado resultou em centenas de vidas salvas ou transformadas. E isso é uma grande referência para outros municípios que ainda não implementaram políticas públicas tão essenciais como essas ou queiram ampliar as que já existem., declarou Cesar Filho.

 

Visita ao Cilla Tech Park onde, atualmente, ocorre o curso de impressão em 3D. – Foto: Divulgação/SMPPM

 

Para a secretária municipal de Políticas Públicas paras as Mulheres, Priscila Schran, foi uma alegria receber, mais uma vez, uma mulher de outro município para partilhar um pouco sobre o trabalho realizado nessa área.

 

Cada vez mais, realmente, estamos nos consolidando como uma secretaria referência para todo o estado, com políticas públicas eficientes e bem planejadas. Isso é muito bom, tanto para a cidade, para toda a equipe de profissionais, quanto para as mulheres guarapuavanas. ”, comenta Priscila.

 

Equipe de trabalho da secretaria de Políticas Públicas para as mulheres- Foto: Divulgação/SEPPM

 

A secretária conta que, durante a visita, tentaram integrar a advogada sobre as políticas transversais e integrativas que existem com várias secretarias, além de demonstrar a importância dessa comunicação entre os setores.  “É muito legal a gente compartilhar isso com Londrina porque demonstra que Guarapuava tem enfrentado bem a violência contra as mulheres, como também promovido a autonomia econômica e a inserção delas nos novos empreendimentos e novas tendências em Guarapuava. ”, finaliza a secretária.