Notícias

Trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário são vacinados contra Covid-19 em Guarapuava

28/06/2021

Nesta segunda feira (28) foram vacinados contra Covid-19 os profissionais do transporte coletivo e rodoviário de Guarapuava. A imunização era uma reinvindicação da categoria, uma vez que diariamente proporcionam o deslocamento de várias pessoas, correndo riscos de serem contaminados.Estima-se que mais de 100 pessoas deste grupo foi imunizado hoje.

 

João Maria Camilo expôs alegria estar sendo imunizado: “Me sinto muito agradecido e muito feliz por finalmente ter chego a nossa hora e estávamos esperando há um bom tempo. Sem falar que é um alívio muito grande, até porque como vem ocorrendo no Brasil inteiro, nós perdemos um colega nosso para essa doença”.

 

Cipriano de Oliveira, do transporte coletivo, também compartilhou sua emoção: “É muito gratificante, porque nós temos um certo contato com várias pessoas e muitas vezes nem elas sabem que estão contaminadas. Eu acho que merecemos essa consideração”.

 

Demais grupos também vacinados:

Trabalhadores da educação, incluindo do transporte escolar. Gestantes e puérperas, acima dos 18 anos. Profissionais da saúde que estão sendo chamados pelos conselhos de classe. Trabalhadores do SUAS de rede assistencial (agendamento feito pela Assistência Social). Pessoas com comorbidades, acima de 18 anos. Pessoas cadastradas no BPC, acima de 18 anos. Pessoas com síndrome de down, acima de 18 anos. Pessoas com deficiência permanente, acima de 18 anos.

A vacinação da primeira dose na população geral está suspensa.