Notícias

Time de futsal feminino Guairacá/Prefeitura de Guarapuava, vem ganhando destaque em competições

20/07/2023

Incentivo a prática de esportes na categoria feminina é uma das prioridades da prefeitura municipal.

 

O time de futsal feminino, Guairacá/Prefeitura de Guarapuava vem se destacando em todos os campeonatos que participa. Ganhando cada vez mais espaço e levando junto com o time, o nome do município a diversas regiões.

 

“O esporte feminino é muito importante para nós aqui no município e para nós da Secretaria de Esporte. As meninas recebem um incentivo muito grande. São grandes atletas que buscamos sempre incentivar e apoiar para que cresçam cada vez mais e ganhem maior destaque”, comenta o secretário de Esporte e Recreação, Milton Roseira.

 

“Guarapuava vem crescendo no esporte, através do incentivo que recebemos, e o prefeito Celso Góes vem nos auxiliando muito para que todas as modalidade cresçam ainda mais. O esporte é a saída para a saúde e melhor qualidade de vida, e a administração atual entende isso e nos apoia muito”, relata o técnico do time, Sérgio Leocádio Miranda.

 

A equipe foi Bi Campeã Paranaense em 2016 na categoria Sub20 e o terceiro lugar na Copa Pênalty em 2022. O time terminou os Jogos Universitários do Paraná, no último fim de semana, como vice campeão da competição, pelo terceiro ano consecutivo. 

 

“O incentivo que se recebe faz com que nossa cidade ganhe destaque e cresça na área do esporte, principalmente na categoria feminina, nós temos hoje várias equipes femininas que participam de competições no futebol e futsal”, enfatiza o técnico do time.

 

Por meio dos campeonatos organizados pelo município e o apoio que recebem para participar de competições externas, o time vem ganhando cada vez mais espaço para se destacarem em todo o estado. 

 

“Faço parte a mais de dois anos, acompanho elas a um bom tempo e percebo a evolução e o espaço que elas estão ganhando cada dia mais, conquistando títulos, que são importantes para o esporte e para o reconhecimento das mulheres”, comenta Rafaelly Peterlini, atleta pivô do time.

 

Daniele de Almeida é uma das atletas do time de Guarapuava, ela é goleira da equipe há cinco anos, e veio de Palmital para realizar o sonho de jogar bola.

 

“O futebol e futsal vem crescendo cada vez mais, o incentivo que recebemos vem aumentando e isso nos ajuda a crescer mais no esporte, principalmente na categoria feminina”, relata a goleira do time.

 

Atualmente o time está competindo no Campeonato Paranaense Feminino – Série Prata, os jogos ocorrem até o final de outubro, com cinco jogos fora e três em casa. O próximo jogo está previsto para o dia 23 de julho, na cidade de Colombo.

 

‘O futsal pra mim é algo muito importante, a gente vem com um sonho de competir e ser uma boa atleta, sabemos que não é um esporte fácil, mas jogamos e damos a vida dentro de quadra por nós, pela nossa família e principalmente pelo nosso sonho que é estar jogando”, finaliza a goleira Daniele.