Terminam hoje (15) as inscrições para voluntários do Programa de Mapeamento da Covid-19

15/04/2020

Os guarapuavanos interessados em participar do processo de seleção de cadastradores voluntários para o Programa de Mapeamento de Grupos de Risco da Covid-19 devem se apressar. Isso porque o período de inscrições da iniciativa guarapuavana termina hoje (15), ao meio-dia.

Para participar é simples: basta acessar o site da Prefeitura de Guarapuava, no link Editais, preencher o formulário com seus dados e pronto, você será um voluntário que ajudará Guarapuava em uma ação municipal de enfrentamento à pandemia.

Acesse aqui os editais.

Utilizando soluções inteligentes e tecnológicas a serviço da saúde pública, o Programa de Mapeamento de Grupos de Risco da Covid-19 será feito com dados coletados através de um aplicativo, cedido pela empresa Jacto, de São Paulo, e reunirá informações individuais sobre o quadro de saúde dos guarapuavanos.

Conforme o edital, serão convocados até 500 participantes que poderão se inscrever gratuitamente, no site da Prefeitura. Os selecionados receberão um treinamento sobre o levantamento e auxílio financeiro de R$ 200 pelo trabalho em campo. Vale destacar que o levantamento poderá ocorrer nos finais de semana, com carga horária mínima de 8h por dia, pelo período máximo de seis dias, podendo ser estendido, conforme interesse público.

As atividades serão supervisionadas por uma equipe ou coordenador técnico designado. O resultado da seleção será divulgado na quinta-feira (16), a partir das 18h, no Boletim Oficial do Município. Para se inscrever, clique aqui.

Ficou com dúvida? Envie um e-mail para voluntarios@guarapuava.pr.gov.br que a equipe da Prefeitura de Guarapuava te orientará.

São parceiros dessa iniciativa a Unicentro, Faculdade Guairacá, Centro Universitário Campo Real e Ciag (Centro de Inovação no Agronegócio).