Tarifa de água a R$ 1 para guarapuavanos prejudicados pelas chuvas

11/06/2014

Uma série de ações anunciadas pelo governador do Paraná, Beto Richa, vão beneficiar as vítimas das chuvas em Guarapuava. Dentre as medidas emergenciais anunciadas nesta terça-feira (10) está a redução por três meses  da conta de água.  Todas as casas identificadas pela Defesa Civil como danificadas ou atingidas por alagamentos pagarão nos próximos três meses uma tarifa simbólica de R$ 1. A redução da conta é automática, sem necessidade de outro cadastro dos  beneficiados além do já feito pela Defesa Civil. Segundo dados premilimaneres da Assistência Social, 250 famílias devem ser beneficadas pela redução da tarifa em Guarapuava.“Este é um momento de ação do poder público e de solidariedade. As pessoas precisam reconstruir suas casas e suas vidas. Por isso, estamos trabalhando para atender todos que foram prejudicados da melhor forma possível. Esse anuncio do governador vem para somar as nossas ações da Prefeitura e dos parceiros locais”,  declara o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Abraham Haick, é muito importante esse apoio para as famílias. “Nós forneceremos os dados para a Sanepar fazer o cadastramento necessário para  beneficiar as pessoas. Toda e qualquer medida é fundamental em um momento difícil como este”.

Sanepar restabelece distribuição de água em Guarapuava

No início da manhã desta quarta-feira (11), o abastecimento de água foi restabelecido pela Sanepar em Guarapuava.  “O sistema foi afetado como nunca, nossas equipes superaram todas as expectativas e conseguiram recuperar o abastecimento muito antes do que era esperado”, destaca João Edson de Lima, gerente regional da Sanepar. Segundo ele, toda a cidade está com o abastecimento liberado. Faltas de água pontuais e outras situações relacionadas ao abastecimento devem ser informadas pelo telefone 115.

De acordo com João Edson, mesmo com o sistema restabelecido, é preciso que os clientes mantenham o comportamento de economia. “A água voltou e aos poucos o abastecimento estará totalmente normalizado. Mas, é muito importante que as pessoas façam uso inteligente, racional e não desperdicem água”, afirma.

Com informações de Comunicação Sanepar Guarapuava

Acesse o canal do YouTube da Prefeitura de Guarapuava