
Taça Cidade de Guarapuava prepara pilotos para o Paranaense de Motocross
30/03/2015
O Parque Recreativo do Jordão recebeu muitos guarapuavanos e visitantes para a Taça Cidade de Motocross no último domingo (29). Eles assistiram os pilotos darem um show de manobras na pista molhada, o que deixou a competição ainda mais emocionante. Realizado pela Federação Paranaense de Motociclismo e Prefeitura de Guarapuava, o circuito contou com 40 participantes, em preparação para o Campeonato Paranaense, que acontecerá ainda este ano.
Para o diretor técnico regional da federação, Valdomiro Batista, o Jabur do Motocross, o evento teve um saldo positivo e superou as expectativas. “A população que veio prestigiar a Taça Cidade contribuiu com dois quilos de alimentos, que serão entregues ao Centro de Nutrição Renascer. Os visitantes, além de prestigiarem o esporte local, assistiram as manobras eletrizantes na pista totalmente revitalizada pela atual administração, numa visão privilegiada voltada para o Vale do Jordão”, destaca.
A jovem mãe Caroline Matias, mesmo com o tempo instável, foi assistir ao evento e levou o filho de 40 dias. “Meu marido e eu gostamos muito de motos. Quando há eventos em Guarapuava, sempre estamos presentes. Melhor ainda é quando existem pilotos aqui da nossa cidade. A torcida é ainda maior. O mais legal é que de onde estávamos deu para ter uma visão de toda a pista. Os organizadores estão de parabéns por toda a estrutura”, avalia a moradora do bairro São João.
Mesmo com uma competição acirrada e difícil em meio ao barro, o guarapuavano Daniel Reichardt, 16 anos, conseguiu o segundo lugar. O campeão da Taça foi o piloto de Arapongas, Wagner Lachi. Tiago Garcia, de Apucarana, ficou em terceiro; Luiz Fernando, de Maringá, em quarto; e Marcos Souza, de Londrina, em quinto lugar.