Notícias

SURG segue cronograma de obras de recape asfáltico e asfalto novo

08/11/2022

As obras estão ocorrendo nas ruas Frei Caneca e Ribeirão Preto. 

 

Seguindo o cronograma de melhorias nas ruas de Guarapuava, nesta terça-feira (08), a equipe da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), está realizando obras nas ruas Frei Caneca e Ribeirão Preto, nos bairros Santa Cruz e Boqueirão. 

 

A Rua Ribeirão Preto, está recebendo pavimentação nova. Essa era uma demanda antiga da população da região, que esperava pelo asfalto há 30 anos. “Estamos trabalhando duro para levar mais qualidade de vida para as pessoas. Com a nova pavimentação, a população terá mais facilidade para locomoção. Queremos levar isso para todos os bairros da cidade”, destacou o diretor presidente da SURG, Halmuth Brandtner.

 

Já na Rua Frei Caneca, o trabalho está sendo feito para tapar buracos. Assim, os servidores estão iniciando com a fresagem (procedimento de corte, raspagem ou desbaste de uma ou mais camadas do asfalto), limpando e recortando, para só então aplicarem o CBUQ, que é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. Por meio desse método, o novo asfalto fica com uma aparência melhor e dura por mais tempo.

 

De acordo Halmuth, as obras irão melhorar a rotina das pessoas. “É uma via muito movimentada e utilizada pela população. Assim, é de extrema importância que o asfalto esteja sem buracos e com qualidade para trafegar. Estamos trabalhando com esse processo diferenciado para que o asfalto dure mais, atendendo as necessidades dos moradores”, finalizou.