SURG realiza trabalho diferenciado para tapar buracos na cidade

25/10/2022

O trabalho tradicional apenas envolve jogar o CBUQ dentro do buraco. Contudo, os servidores estão iniciando com a fresagem, limpando e recortando, para só então aplicarem o CBUQ.

A prefeitura, por meio da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), está realizando um trabalho diferenciado para tapar buracos. Conforme o diretor presidente da SURG, Halmuth Brandtner, o trabalho tradicional apenas envolve jogar o CBUQ (um dos tipos de revestimentos asfálticos), dentro do buraco. Contudo, os servidores estão iniciando com a fresagem (procedimento de corte, raspagem ou desbaste de uma ou mais camadas do asfalto), limpando e recortando, para só então aplicarem o CBUQ.

Por meio desse processo o novo asfalto fica com uma aparência melhor e dura por mais tempo. De acordo com o prefeito Celso Góes, as equipes estão buscando atualizações para que a cidade fique melhor para o tráfego de carros e pessoas.

Eu coloquei como um dos meus projetos, levar asfalto de qualidade para a população, e isso envolve a manutenção das ruas. Com esse novo procedimento, lugares que tinham problemas com buracos poderão permanecer por mais tempo com asfalto e sem problemas. Estamos diariamente estudando e nos atualizando para trazer o que há de melhor para a população guarapuavana”, afirmou o prefeito.

Segundo Halmuth, o trabalho iniciou na Rua Senador Pinheiro Machado, mas irá se estender para todos os bairros da cidade. “É um trabalho novo que estamos iniciando e, conforme as equipes forem recebendo o treinamento necessário, vamos ampliando pela cidade o procedimento. Assim, começamos na Rua Senador Pinheiro Machado, por ter a maior demanda de buracos e tráfegos de veículos. Mas, queremos, gradativamente, estender para todos os bairros”, discorreu Brandtner.