Notícias

Surg realiza readequação em rotatória da XV de Novembro com rua Pedro Siqueira

08/05/2018

Nesta terça-feira (08), equipes da Surg iniciaram a obra de readequação na rotatória da avenida XV de Novembro e Rua Pedro Siqueira. É uma antiga reivindicação da população e dos comerciantes das proximidades devido os acidentes que ocorrem no local.

De acordo com o presidente da Surg, Fernando Damiani, a obra foi dividida em três etapas. “A primeira será a redução do raio da rotatória. Depois as equipes trabalharão na pavimentação da rua entorno da rotatória. Por fim, serão feitas as sinalizações horizontais e verticais, tanto da avenida quanto da rua”, esclareceu Damiani, informando que o prazo para o término das obras é de sete dias.

O secretário de Trânsito e Transporte, Airson Horst, destaca que as obras são importantes, porém deve haver conscientização por parte dos condutores. Enquanto ocorrerem as obras, os motoristas precisam estar atentos às mudanças no tráfego.

Alterações no tráfego

Durante o período de obras, haverá interdição da  rua Pedro Siqueira próximo à rotatória, sendo necessárias alterações no tráfego. No sentido Centro x Bairro, o condutor deve seguir pela avenida Manoel Ribas e dobrar à esquerda na rua Capitão Frederico Virmond, seguindo pela mesma até a Expedicionário João Maria Batista, a qual o direcionará até a XV de Novembro, a partir daí pode-se seguir normalmente.

Já no sentido Bairro x Centro, o condutor seguirá na avenida até a rua Expedicionário João Maria Batista, seguindo então pela Guaíra para chegar ao Centro. O mesmo trajeto será percorrido pelos ônibus das linhas Fonte x Santana, Fonte x Kennedy, Fonte x Residencial 2000 e Fonte x Mattos Leão.

Mudança de sentido na rua Pedro Siqueira                                   

Para auxiliar ainda mais na segurança do trânsito, o trecho da rua Pedro Siqueira (da rotatória da avenida XV de Novembro até a Padre Chagas) terá mudança de sentido. A via, que antes era de mão dupla, passará a ter sentido único no trecho da rotatória até Rua Padre Chagas. A mudança ocorrerá assim que todo o trabalho de readequação da rotatória e sinalização estiver pronto.