Notícias

SURG realiza obras do programa “Asfalto na Porta de Casa” em vários pontos da cidade

28/02/2023

As equipes da companhia trabalham no recapeamento asfáltico e asfalto novo, além de sinalização vertical e horizontal. 

 

Com diversas frentes de trabalho, as equipes da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG) seguem um intenso cronograma de obras do programa “Asfalto na Porta de Casa”. Diversas ruas receberam recapeamento asfáltico e asfalto novo, além de sinalização vertical e horizontal. 

 

“O ‘Asfalto na Porta de Casa’ tem mudado a vida de muitos guarapuavanos. O nosso intuito é chegar a cada bairro, a cada família e levar conforto e qualidade de vida. Sabemos da importância do asfalto e das melhorias que o programa traz. As equipes trabalham em todos os cantos do município com esse objetivo”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.   

 

No bairro Santana, entre as ruas que receberam as melhorias do programa estão a Abraham Haick, Alcindo Cardoso Teixeira, Rotary, Espanha, Presidente Arthur da Costa e Silva, Andrade Neves e Domingos Marcondes. Nessas vias, as equipes trabalharam no recape asfáltico e sinalização. Ainda no mesmo bairro, as máquinas trabalham na melhoria da rua Frei Caneca. 

 

Já no Centro, as equipes da SURG finalizaram a fresagem e recomposição asfáltica da rua Barão do Rio Branco. 

 

“Temos trabalhado em todos os bairros e distritos do município. Queremos levar qualidade de vida aos guarapuavanos. Não temos medido esforços para fazer as intervenções necessárias para tornar Guarapuava uma cidade ainda melhor para se viver”, enfatizou Halmuth Brandtner, diretor presidente da SURG.

 

Já no distrito de Entre Rios, as obras de melhorias no bairro Jardim Nova Esperança estão na fase de instalação de manilhas para drenagem de águas pluviais. A localidade receberá intervenções em cinco ruas, são elas: Amazonas, Francisco Aramis Corrêa, Bento José Rodrigues, Pedro Paulo de Moraes e Maria Gomes de Carvalho. Dentre os investimentos, estão a nova pavimentação, drenagem, meio-fio e sinalização horizontal e vertical das vias.

 

Mobilidade urbana

 

O departamento de sinalização viária da SURG, trabalha no reforço da sinalização e pintura de 4,2 quilômetros de ciclovia entre a Av Bento de Camargo Ribas e Sebastião de Camargo Ribas, saindo da rua XV até a Avenida Manoel Ribas (rotatória do cavalo), no bairro Bonsucesso.