Prefeitura e Surg fecham a semana com diversas obras pela cidade

06/05/2022

Ao longo dos últimos sete dias, a Prefeitura Municipal através da Surg (Companhia de Serviços e Urbanização de Guarapuava) realizou diversas obras de forma simultânea pela cidade, algumas já foram concluídas e outras estão em andamento.

“Todas essas obras, garantem mais segurança e bem estar para os cidadãos Guarapuavanos, por exemplo, com o calçamento em perfeitas condições de acessibilidade os pedestres caminharam mais tranquilamente, já para a população que sofre com alagamento durante períodos intensos de chuvas, agora poderão ficar mais tranquilos também. A Surg trabalha incessantemente para o conforto de todos”, destaca o presidente da Surg, Halmuth Brandtner.

Em frente ao 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, na rua XV de novembro, localizada do bairro Morro Alto, foi concluída a instalação de uma lombada. O objetivo é promover a redução de velocidade dos veículos que transitam no local e proporcionar mais segurança tanto para pedestres como para os motoristas.

Na rua Salvador Gomes, situada no bairro Vila Bela, as obras realizadas foram no calçamento, as ruas receberam novas calçadas e meio fio. Já no bairro Bairro Dos Estados, a rua General Rondon recebe o recapeamento asfáltico, e a rua Chile, no Morro Alto, drenagem, para o conforto dos moradores que sofrem com os transtornos causados pela chuva.

A Surg segue executando um trabalho intenso com obras de planejamento urbano em vários locais do município, como obras de tapa buracos que diminuem os danos sofridos pelo asfalto com a circulação de veículos e o acúmulo de águas pluviais, garantindo melhorias, conforto, segurança e comodidade para toda a população.