SURG inicia a semana com obras de recapeamento, construção e pavimentação em Guarapuava

17/10/2022

A prefeitura, por meio da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), tem realizado uma série de ações de melhorias em todos os bairros da cidade.

Nesta segunda-feira (17), as equipes iniciaram a semana com recapeamento na Rua São Paulo, no Bairro dos Estados, com a construção de nova pavimentação asfáltica na rua Ribeirão Preto, no Boqueirão, além da instalação de 60 metros de uma galeria de águas pluviais, na Rua Minas Gerais, nas proximidades da Praça da Fé.

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, ressalta a importância das melhorias e adequações nas ruas da cidade. Segundo enfatiza, é preciso se antecipar ao problema para que a população não passe por transtornos.

“Nas últimas semanas, temos tido um volume muito grande de chuvas. Isso é preocupante. Mas por outro lado, graças aos esforços e trabalhos planejados, não tivemos nenhum alagamento em casas e ruas da nossa cidade. Isso mostra que os serviços de prevenção são eficazes e precisam ser ampliados cada vez mais. Nossa administração está focada nisso. Temos muito a fazer de agora em diante, mas nossas equipes e Secretarias estão sempre unidas e não desistem ante os desafios. Este é o trabalho que vamos oferecer sempre. Nossa população merece”, sublinha o prefeito.

O líder de equipe da SURG, Valmir José Jocoski, destacou a importância da construção da galeria para aquela região da cidade. Conforme pontua, o novo dispositivo de escoamento de água, vai resolver o problema de alagamento no entorno. “Esperamos que, em duas semanas, o serviço esteja concluído. Tudo vai depender do tempo e do volume de chuvas. As novas galerias e as caixas de captação, vão resolver e prevenir o problema de alagamento das casas, da Rua Minas Gerais e nos arredores”, destaca Valmir.

“A execução desses serviços é fundamental para que haja melhores condições de tráfego, tanto de pedestres como de motoristas. São elas que proporcionam também o bem-estar e segurança da comunidade. Nosso papel é justamente isso, proporcionar agilidade, conforto e segurança para todos, além do mais, soma no desenvolvimento da nossa cidade”, destaca o diretor presidente da SURG, Halmuth Brandtner.

Além dessas, outra importante obra está em andamento nesta semana, a construção da ponte no Parque das Crianças, que fará a ligação entre a Vila Buch e o Bonsucesso.