Notícias

Surg entrega mais asfalto a vários bairros de Guarapuava

25/02/2021

Os moradores do Jardim das Américas, Xarquinho e Conradinho recebem o trabalho da Surg, que deu início à pavimentação asfáltica de diversas ruas.  O investimento soma R$ 1.430.000,00, em parceria com a Caixa Econômica Federal, através do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento).

 

“Essa e outras obras, são estratégicas para a mobilidade urbana nos bairros e Centro de Guarapuava, não só dando mais qualidade de vida aos seus moradores, mas facilitando a integração centro/bairro”, destacou o prefeito Celso Góes.

 

Estão sendo asfaltadas as ruas Albano Teixeira, Cabo Verde e Rua dos Pinheiros, no Xarquinho; Céu Azul, Mário Fontoura e Astorga, no Jardim das Américas; e Jaçanã, no Conradinho.

 

“Na próxima semana, vamos começar o trabalho na rua Coronel Lustosa e Sebastian Leicht”, adiantou o diretor presidente da Surg Halmuth  Brandtner, destacando que a Surg já concluiu o recape asfáltico da rua Professora Leonidia, no Centro, com custo da obra no valor de R$ 32 mil. No próximo sábado iniciamos o alargamento da rua Arizona, no bairro Morro Alto”, finalizou.

 

 

Praça 9 de Dezembro mais bonita

 

Como parte do serviço de limpeza pública, a equipe de varrição da Surg está deixando a Praça 9 de Dezembro ainda mais bonita. O cartão postal da cidade, rodeado pelas igrejas (antiga e nova) de Nossa Senhora de Belém e casa paroquial, além do Museu Visconde de Guarapuava, passa por uma revitalização que inclui lavagem e do replantio de grama e flores.

 

O serviço começou esta semana. “Queremos manter esse trabalho de forma rotineira para que a população aproveite os espaços públicos de diversas formas. A praça 9 de Dezembro fica bem no centro da cidade, sendo muito utilizada na semana, pela proximidade com lojas e agências bancárias, como também nos  fins de semana. Assim que terminarmos o trabalho na praça, o que deve acontecer em 10 dias, a equipe se desloca para outra praça ou parque”, ressaltou o diretor-presidente da Surg, Halmuth Brandtner.