Supermercados são orientados sobre procedimentos de prevenção à Covid-19

30/04/2020

As ações de prevenção ao contágio durante a pandemia não param. Nesta quinta (30), a administração municipal se reuniu com representantes dos supermercados da cidade para dar orientações sobre cuidados de higiene nas lojas e, especialmente, com a população idosa.

Entre as recomendações repassadas, as empresas foram aconselhadas a orientar os idosos para que apenas saiam de casa somente em casos de extrema necessidade. “O ideal é sempre solicitar aos familiares ou amigos para que façam as compras. Nós temos o dever de orientar as pessoas, tentar conscientizar principalmente a população mais idosa de que as ações tomadas buscam protegê-los”, explicou o Secretário de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza.

A Gestão Municipal está agindo para que ocorra o achatamento da curva de casos da Covid-19 na cidade, mas isso só será possível com a adesão da população e do comércio em geral.