
SPPM divulga lista de aprovadas da segunda turma do Programa Acelerador de Lideranças Femininas
27/04/2023
As aulas iniciam no dia 2 de maio e serão encontros quinzenais, às terças-feiras, das 8h às 17h.
A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava divulgou nesta quarta-feira (26), a lista de aprovadas para a segunda turma do Programa Acelerador de Lideranças Femininas. Ao todo, 20 selecionadas participarão dos 15 encontros que contam com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). As aulas iniciam no dia 2 de maio e serão encontros quinzenais, às terças-feiras, das 8h às 17h.
“A 2ª edição do Programa vem ainda melhor porque aperfeiçoamos as aulas e o conteúdo. Teremos todo o apoio das líderes da primeira turma. Conseguimos alcançar lideranças de setores bastante variados, com destaque para o setor do agronegócio, que na edição passada não tivemos selecionadas. Nossa perspectiva é que as mulheres venham com muita energia e entusiasmo para desenvolver uma liderança de alta performance e contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, destaca a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.
O público-alvo do programa são mulheres que já exercem função de direção, gerência, presidência, coordenação, que sejam líderes empresariais e empreendedoras sociais nas áreas: comunitária, política, empresarial, sindical, movimento de mulheres, indústria, agro, construção civil, cultura, esporte, poder público, tecnologia, terceiro setor, acadêmica, entre outros.
As selecionadas para a segunda turma do Programa Acelerador de Lideranças Femininas são: Ariane Lorenci Zevirikoski, Bruna Spitzner, Camila Cristina Kunz Bocchi, Claudia Kamilla Schneider Schupchek, Danielle Louise da Silva de Lira, Elaine Machado, Helisoéllen Maria Pugsleiy Gonçalves, Isonil de Campos Paulo, Jana Gomes Bonete, Jeslaine Almeida Araújo, Jianete Ribeiro Neves de Souza, Kauanna Hino, Lais Matos, Larissa Vier, Marcia Domingues da Luz, Maria Cecilia de Oliveira Saldanha, Maria Eduarda Scorsin, Maria Inês Cordeiro da Silva Guine, Michely Nunes dos Santos e Thais Reichhardt.
Programa
O Programa Acelerador de Lideranças Femininas tem o objetivo de capacitar 20 líderes que serão facilitadoras, ou seja, utilizarão suas experiências e conhecimentos para ajudar e orientar outras mulheres a se desenvolver em suas carreiras, além de incentivar novas lideranças femininas com foco no desenvolvimento do ecossistema de micro e pequenas empresas e do empreendedorismo social, para assim, aumentar a presença da liderança feminina em Guarapuava e construir uma cidade com equidade, fazendo parte do Projeto 50-50.