Notícias

SPPM de Guarapuava realiza reunião junto ao setor produtivo para discutir cursos do Potencial Feminino para 2024

17/05/2023

Ao todo, 16 instituições e seus respectivos representantes que empregam e promovem capacitação no município, participaram da reunião.

 

Na manhã desta quarta-feira (17), a Secretaria de Política Públicas para Mulheres (SPPM) DE Guarapuava, realizou no auditório do Paço Municipal, uma reunião junto ao setor produtivo do município com o objetivo de articular e alinhar parcerias para os cursos do Potencial Feminino 2024.

 

“Quando a Secretaria foi criada, em 2013, ela era conhecida apenas por auxiliar mulheres vítimas de violência, por meio do CRAM. Porém, hoje em dia, conseguimos fazer muito mais do que isso. Graças ao olhar que o nosso prefeito Celso tem para com a causa, conseguimos triplicar o nosso orçamento. Desta forma, pensamos em desenvolver algo que possa auxiliar ainda mais a população que são por meio dos cursos profissionalizantes”, ressaltou a secretária da SPPM de Guarapuava, Priscila Schran.

   

Integrando as participações do evento, estiveram presentes as empresas que promovem capacitação e qualificação no município, que já são parceiras do Programa Potencial Feminino. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), por exemplo, marcaram presença na reunião. 

  

“Dentro da missão e dos valores da nossa empresa, estão: servir e fortalecer a indústria para melhorar a vida das pessoas, além de tratarmos todos com dignidade e confiança. Aceitamos que cada ser humano é único, com uma vocação e um valor próprio. Por isso, é de extrema importância e uma honra fazermos parte deste Programa que já capacitou tantos profissionais desde o ano anterior. Queremos continuar somando ainda mais para esta causa. Contem com o SENAI”, argumentou o coordenador de educação do SESI e SENAI de Guarapuava, Marcos Maria. 

 

Entre os presentes, também estavam empresas e associações de diversos setores e seus respectivos representantes como: comércio, gastronomia, tecnologia, saúde, indústria, agronegócio e rural, entre outros. 

 

“Pode parecer que não, mas nós temos uma grande dificuldade de encontrar profissionais qualificados para contratação. Então, estar aqui presente hoje e poder contar com a parceria do Programa Potencial Feminino é muito importante, principalmente agora, após a inauguração do ‘Câncer Center’. A perspectiva é contratar mais de 300 profissionais de diversas áreas, não somente da saúde, mas também do setor administrativo, da higienização, eletromecânica entre outros”, contou a coordenadora de comunicação do Hospital São Vicente de Paula, Walquiria Cecchin.

  

Ao todo, 16 instituições e seus respectivos representantes que empregam e promovem capacitação no município, participaram da reunião.