Notícias

SME reúne candidatos (as) para nova fase do processo de escolha de diretores (as) das escolas municipais

21/11/2022

A reunião foi convocada pela Comissão Consultiva Central do processo de escolha de diretores (as) das escolas municipais, para sanar dúvidas sobre os próximos passos do processo.

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Comissão Consultiva Central do processo de escolha dos (as) diretores (as) das escolas municipais de Guarapuava, reuniu nesta segunda-feira (21), na Câmara Municipal, os membros das comissões consultivas locais para passar informações e tirar dúvidas sobre as próximas fases do processo. Em conformidade com o disposto na Lei n° 3357, de 11 de outubro de 2022, c/c art. 14, § 1°, I, da Lei Federal n° 114.113, de 25 de dezembro de 2020.

 

“A reunião foi convocada pela comissão consultiva central do processo de escolha de diretores das escolas municipais. Os membros da comissão consultiva local são os responsáveis para que o processo ocorra dentro das unidades de ensino. Nesse momento os diretores das escolas saem do cenário da condução desse processo e quem assume, por se tratar de um pleito eleitoral, é essa comissão formada por membros que fazem parte da comunidade escolar, são pais, professores e membros do conselho escolar, uma representatividade de cada segmento”, conta a presidente da Comissão Consultiva Central, Elaine Cristina França de Oliveira.

 

Os participantes inscritos participaram da avaliação escrita na primeira fase do processo, no dia 06 de novembro. Após isso, tiveram a candidatura homologada para a próxima etapa do processo. Durante a tarde de hoje (21) e amanhã (22), os candidatos (as) irão apresentar os planos de ação para uma banca de avaliação.

 

O processo de escolha pela comunidade escolar para a função de diretor/diretora da unidade de ensino ocorre no dia 30 de novembro, onde os funcionários, pais e/ou responsáveis legais comparecerão na escola para votar. Nesse dia, haverá aula normalmente, garantindo aos alunos o cumprimento do calendário letivo escolar.