Notícias

SME promove “Prêmio Destaque da Educação” para servidores da rede municipal de ensino 

19/10/2022

Com o intuito de valorizar os(as) servidores(as) da rede municipal de ensino e divulgar as práticas educacionais inovadoras e transformadoras, a Secretaria Municipal de Educação promove o “Prêmio Destaque da Educação” dos anos de 2021 e 2022. 

 

Falar e enaltecer a educação é sempre necessário. Durante a campanha, fazíamos um compromisso, não era promessa, era um compromisso, de que se eu assumisse a prefeitura, eu iria investir trinta por cento do orçamento anual do município na educação. Nós estamos ultrapassando isso. E valorizar os nossos servidores é o primeiro passo para construirmos uma educação de qualidade e o futuro das nossas crianças”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes. 

 

“Esta ação foi pensada e desenvolvida com muito carinho. Pensando em valorizar e destacar cada vez mais o trabalho dos servidores que estão à frente no dia a dia do ambiente escolar. Será um momento muito especial e a oportunidade de conhecê-los mais de perto e aumentar cada vez mais o potencial dos nossos servidores”, enfatizou o secretário de Educação, Pablo Almeida.  

 

A premiação não terá caráter de sorteio e será organizada por etapas sequenciais, envolvendo os processos de indicação, classificação, avaliação e premiação dos indicados. 

 

O processo de indicação se dará de maneira distinta para cada categoria. As experiências indicadas para a premiação devem estar em consonância com a Base Nacional Comum Curricular e demonstrar práticas significativas: tais como ensino-aprendizagem, gestão, inovação educacional, ações de impacto na Comunidade Escolar (de caráter pedagógico e/ou social), contextualização, eficiência, organização, aplicabilidade, proatividade, engajamento, intencionalidade, interdisciplinaridade, inter-relacionamento e inclusão.

 

Os seis finalistas em cada categoria serão homenageados (as) em cerimônia que será realizada no dia 05 de dezembro de 2022 em local ainda a ser definido.