
SME de Guarapuava recebe comitiva da Secretaria de Educação de Toledo
24/03/2023
O intuito da visita foi para trocar experiências, bem como apresentar os programas e projetos desenvolvidos nas unidades de ensino dos dois municípios.
Para apresentar os avanços tecnológicos do setor educacional de Guarapuava, a Secretaria Municipal de Educação (SME), recebeu nesta sexta-feira (24), uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação de Toledo (SMED), composta pela secretária da SMED, Marli Gonçalves Costa e os coordenadores do Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais (NITE), professores Alexssandro Morgenroth, Julio Cesar Braun e Lidiane Ribeiro.
Desde o início do mandato do prefeito Celso Góes, o município passou a ser referência em se tratando de tecnologia e inovação.
“Estamos recebendo várias visitas que têm contribuído para que possamos construir uma educação pública mais eficiente em Guarapuava. Nesta troca de experiências, podemos apresentar as ações que desenvolvemos no município, como o uso da tecnologia e da inovação no ambiente escolar. Esse tem sido um trabalho primordial que juntamente com o prefeito Celso, tem feito a educação cada vez mais moderna e tecnológica, promovendo um ensino com excelência e qualidade para nossos alunos e servidores municipais”, destacou o secretário de Educação de Guarapuava, Pablo Almeida.
“Guarapuava hoje é referência em educação de tecnologia. Temos buscado municípios que já vem desempenhando esse trabalho, pois Toledo faz praticamente o mesmo caminho, com pouca diferença em estrutura. Acredito que Guarapuava está no caminho correto, como Toledo também está. A utilização da tecnologia para o aprimoramento da educação pública é a maneira de termos um ensino de qualidade”, ressaltou a secretária da SMED, Marli Gonçalves Costa.
Durante a visita, a equipe da SME de Guarapuava, apresentou alguns programas e projetos desenvolvidos pelo município, com destaque para o Guará Code, Aplicativo EducaMais, aplicativos Matific e Aprimora, com a utilização dos tablets fornecidos aos alunos e professores, entre outros.
“Não é a primeira cidade que vem conhecer esse sistema de gestão e os nossos projetos voltados à tecnologia e a programação para crianças desde a educação infantil. Então, é uma linha de projetos inovadores que todo mundo tá sabendo e quer conhecer para levar como exemplo. A gente fica bem feliz com esse reconhecimento”, contou a diretora do Departamento de Tecnologia Educacional, Jessica Kiczevi.
Durante a ocasião, a diretora do departamento pedagógico da SME, Ana Paula Werzel da Rocha, demonstrou à comitiva como é realizado o cadastro da matrícula do aluno e como manter a administração de cada escola e dos estudantes matriculados por meio do EducaMais.