Notícias

Sistema de integração do Transporte Coletivo entrará em fase de testes

23/02/2021

Nos próximos finais de semana, 27 e 28 de fevereiro e 6 e 7 de março, quem usa o transporte público em Guarapuava vai participar da fase de testes do modelo de INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO da cidade. A nova dinâmica vale somente para os usuários do Cartão Vem, Vale Transporte ou Cartão Comum. O teste servirá para que no futuro seja possível a integração do transporte em qualquer ponto da cidade, com mais vantagens ao usuário.

 

Como vai funcionar?

O usuário terá acesso livre ao terminal e funcionários da Pérola vão orientar quem passar por lá. A passagem será paga ao entrar no ônibus pela porta da frente, usando o cartão. Quem não tiver o cartão poderá adquirir com os motoristas ou funcionários no terminal.

 

Quem passar pelo Terminal da Fonte poderá fazer uma pausa de até duas horas a contar do momento do primeiro embarque, podendo deixar o terminal nesse tempo e retornar para continuar o trajeto pagando uma só passagem. Mas essa integração só será possível quando o destino for diferente da origem, ou seja, a passagem não vale para retornar ao ponto de partida.

 

A outra mudança está no embarque. Quem tem que pegar outra linha de ônibus, mesmo sem fazer essa pausa, terá que embarcar pela porta da frente e usar o cartão novamente, mas sem custo adicional. Assim, todos devem desembarcar ao chegar na Estação da Fonte.

 

As dúvidas poder ser tiradas pelo telefone 3624-2032 – ramal 24 ou 3035-3388.

 

Serviço

Quando?

27 e 28 de fevereiro e 6 e 7 de março.

 

Horários:
Sábados – 6h às 23 h
Domingos – 7h às 23h.