Sistema de Gestão Ambiental já está disponível em Guarapuava

20/08/2018

Fazer solicitações de licenciamento ambiental em Guarapuava está mais fácil. O SGA (Sistema de Gestão Ambiental) adotado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente permite aos usuários realizar requisições de licenças ambientais pela internet e ainda consultar informações relacionadas ao processo. “Através dessa nova ferramenta online conseguimos reduzir o tempo de espera do usuário em 60%, além disso, o usuário não precisa se deslocar até a secretaria para fazer a solicitação. O SGA traz mais transparência, agilidade e padroniza as atividades de licenciamento”, informou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

Para adotar a ferramenta em Guarapuava, foi necessário instituir normas e procedimentos junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente. O SGA é um sistema pioneiro desenvolvido pelo Instituto Ambiental do Paraná e Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná). Para ter acesso ao sistema, é necessário ter um login e senha no portal. O procedimento necessário para entrar no sistema está disponível no banner do SGA na página inicial do site da prefeitura. Mais informações pelo telefone (42) 3624-2214.

Publicado em: 20/08/2018