
Setran e NRE lançam o projeto Trânsito nas Escolas
30/08/2018
Para orientar e formar pais e filhos mais conscientes em relação ao trânsito, a Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes), com apoio do Núcleo Regional de Educação, lançou o projeto Trânsito nas Escolas. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (30). “A criação da Secretaria de Trânsito e Transportes, substituindo o Guaratran, foi uma decisão provocada pela necessidade de um olhar mais criterioso e específico para o nosso trânsito. Estruturamos a Setran para planejar, fiscalizar e disciplinar o trânsito. E uma das melhores formas para isso é a educação. Esse, com certeza, será mais um projeto que terá êxito”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.
Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, José Airson Horst, entre 1997 e 2018, a frota de veículos de Guarapuava aumentou de 49 mil para 105 mil veículos, sem contar com os que passam pela cidade. São pessoas em tratamento de saúde, estudantes e visitantes que se somam aos guarapuavanos. “Precisamos educar para que nosso trânsito seja seguro para todos. Com esse projeto, vamos atuar de forma conjunta. Ao mesmo tempo que uma equipe conversa com os alunos nas salas de aula, outra equipe faz blitz informativa fora da escola”, esclarece o secretário.
“É um projeto educacional que vai contribuir com a formação dos futuros motoristas e, antes mesmo de dirigirem, vão contribuir com um trânsito melhor ao repassar o que aprenderam aos pais, que também serão orientados. É um projeto que se soma a outras ações em busca de um trânsito mais seguro”, avaliou o chefe do Núcleo Regional de Educação, Marlon Douglas Pires.
Também participaram do evento diretores de escolas, representantes de órgãos de segurança e de saúde, secretários municipais, agentes de trânsito, vereadora Maria José, representando a Câmara de Guarapuava, chefe regional do Detran, Rafael Viana, e o sargento da Polícia Militar Antonio Gutubir.
Publicado em: 30/08/2018