Notícias

Setran lança novidades para defesas e recursos de multas

10/05/2021

Para desburocratizar e tornar os serviços mais acessíveis, a Secretaria de Trânsito e Transportes modernizou o atendimento ao cidadão. Agora, os serviços para defesas e recursos de multas podem ser feitos de forma inteiramente online, por meio do ProtocoloWeb, disponível no site da Prefeitura. O motorista pode fazer, por exemplo, a Indicação de Condutor e os recursos de Defesa Prévia, JARI e CETRAN, além da solicitação de cópias. A ação faz parte do o Maio Amarelo, mês de conscientização dos motoristas que tem como lema “Respeito e responsabilidade: Pratique no trânsito.

 

 

O processo digital fará parte da praticidade na vida dos motoristas, sobretudo durante à pandemia. Queremos trazer facilidade para que a população consiga acompanhar o processo de recursos e infrações sem precisar sair de casa”, destacou o secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos.

 

 

O serviço online já está disponível. É possível realizar o processo online de duas maneiras: direto no site da Prefeitura na aba PROTOCOLO WEB ou através do Piá-Paraná Inteligência Artificial. Para realizar o processo é necessário baixar o formulário, na aba SETRAN, RECURSOS DE INFRAÇÕES, preencher e assinar, depois é só anexar no Protocolo Web e acompanhar o processo.

 

 

PROTOLO GERAL DA PREFEITURA

Devido à pandemia do Covid-19, os atendimentos seguem preferencialmente na forma online, mas para motoristas que tiverem dificuldade em acessar o sistema, a partir de hoje (12), o protocolo de recursos e solicitações deixa de ser feito na SETRAN e passa a ser realizado presencialmente somente no Protocolo Geral, no Paço Municipal.
Para mais informações entre em contato pelo (42) 3624-2032