Notícias

SETRAN amplia estacionamento regulamentado em trechos das ruas XV de Novembro e Capitão Rocha

02/12/2022

Na XV, a partir do dia 1° de dezembro o estacionamento volta a ser permitido de forma permanente. E na Capitão Rocha, fica permitido o estacionamento de 1° de dezembro ao dia 4 de janeiro de 2023.

 

Para atender o comércio e facilitar o acesso às vagas de estacionamento no centro da cidade, o prefeito Celso Góes autorizou a liberação do estacionamento do lado direito da rua XV de Novembro, bem como da rua Capitão Rocha. Assim, na XV, entre as ruas Brigadeiro Rocha e Saldanha Marinho, a partir do dia 1° de dezembro o estacionamento volta a ser permitido de forma permanente.

 

Já na via Capitão Rocha, entre as ruas Senador Pinheiro Machado e Guaíra, fica permitido o estacionamento de 1° de dezembro ao dia 4 de janeiro de 2023. Além disso, essas novas vagas passarão a integrar o Estacionamento Rotativo (EstaR). Dessa forma, deve ser respeitado o uso do cartão de estacionamento ou a ativação pelo aplicativo do EstaR Digital e rotatividade do uso das vagas.

 

Vale ressaltar que a partir do dia 5 de janeiro de 2023, o EstaR deve iniciar a migração total para o digital.

 

Conforme o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos, a permissão ajuda tanto a população, quanto os comerciantes. “Vai favorecer e facilitar para a população, que vai ter mais locais para estacionar seus veículos e ficar mais próximo do comércio. E com isso, também favorece o comércio e os comerciantes da região. Então, todos ganham”, esclareceu.