Seti oferece bolsas para estudantes e recém formados da saúde atuarem no enfrentamento ao coronavírus

20/03/2020

Estudantes e recém formados na área da saúde agora também podem atuar na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus. Nesta sexta-feira (20), o Governo do Estado, por meio da Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) lançou um edital convocando estudantes e profissionais recém-formados da área da saúde para atuarem como bolsistas das Universidades do Estado no enfrentamento a propagação do coronavírus e no tratamento das pessoas infectadas. “É uma oportunidade que atende a necessidade do povo do Paraná. Precisamos mobilizar todas as nossas forças para sairmos vencedores o quanto antes desta batalha, e é neste sentido que o edital quer ampliar a capacidade de trabalho das unidades de saúde nas diversas regiões do estado”, afirmou o Superintendente de Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná, Aldo Bona.

Ao todo, serão R$ 8 milhões investidos em bolsas para estudantes de graduação, pós-graduação e recém formados na área da saúde. A atuação dos convocados se dará com as Regionais de Saúde, Laboratório Central do Estado, Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde, além do atendimento em central de informações e atenção às divisas rodoviárias do Paraná. Os interessados devem, primeiramente, ler o edital e inscrever-se pelo site.