Notícias

Servidores participam da Semana da Sensibilização do SISBI-POA

06/09/2019

Servidores da Secretaria de Agricultura participaram da Semana de Sensibilização do SISBI-POA, promovida pelo Ministério da Agricultura, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O evento, de abrangência nacional, terminou nesta sexta-feira (06) e teve como principal objetivo debater, incentivar e orientar os gestores públicos a aderirem ao SISBI-POA (Serviço Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). “É uma capacitação importante para que os profissionais troquem experiências. Uma oportunidade valiosa, ainda mais neste momento, em que buscamos a equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção, para possibilitar aos produtores familiares e de pequeno porte a comercialização de produtos de origem animal para todo o Brasil”, destacou o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane.

A participação dos servidores guarapuavanos no evento deve contribuir na execução de programas e ações no município. “O evento é uma importante forma de atualizar os conhecimentos das legislações vigentes pelo Mapa, além de estreitar o relacionamento institucional com o ministério”, ressaltou a diretora do Departamento SIM/POA (Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal), Elizangela Coradassi.

Também participaram do evento os servidores Carlos Eduardo Bortolin, Raphaéli de Siqueira Bahls e Paulo Daniel Del Moro Filho. A semana é organizada pela Enagro (Escola Nacional de Gestão Agropecuária), ligada ao Ministério da Agricultura.

Publicado em: 06/09/2019