Servidores Municipais garantem reposição de perdas salariais

08/07/2021

Depois de amplamente discutida pelo Prefeito Celso Góes com sua assessoria financeira, com aval da secretaria de Finanças do município e apoio da bancada na Câmara, os vereadores de Guarapuava aprovaram em sessão extraordinária nesta quarta-feira (7), a recomposição salarial concedida a todo servidor público municipal,  uma antiga reivindicação da categoria. A recomposição atende o que  determina a Lei Federal 173/2020.

O calculo feito se baseia na recomposição salarial que é a perda  inflacionária  dos servidores, acumulada desde 2018.

A recomposição inflacionária de 9,32%  será concedida em duas etapas: 8% concedido já neste mês, em 31 de julho retroativo a 31 de maio, e mais 1,32 % concedido na folha de pagamento de 31 de outubro deste ano, também  retroativo a 31 de maio deste 2021.

O resgate do poder aquisitivo do trabalhador dos poderes legislativo e executivo do município, também devem alavancar o giro econômico no comércio de Guarapuava.