Notícias

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente participam de capacitação sobre Covid-19

06/07/2020

A segunda-feira (06) começou com capacitação para os colaboradores da Semag (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). Em parceria com a Secretaria de Saúde e a Unicentro, os 42 funcionários do setor participaram de uma ação de reforço sobre as recomendações e cuidados preventivos à Covid-19. “Estamos em nosso período de alerta epidemiológico municipal e, por isso, achamos importante ressaltar, mais uma vez, que prevenção nunca é demais. Com a parceria de profissionais da área, preparamos toda nossa equipe e esclarecemos dúvidas sobre essa pandemia”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

 

Além da capacitação, a Secretaria deu início ao monitoramento dos funcionários e visitantes do local. “Nossos funcionários passarão por uma triagem diária de temperatura e preenchimento de questionário sobre o quadro de saúde. Na entrada da Secretaria, por exemplo, usaremos um tapete com solução para desinfecção dos calçados, entre outras medidas que buscam diminuir os riscos de contágio”, finalizou Celso.

 

No Paço Municipal, o monitoramento de servidores e população em geral que visitam diariamente à Prefeitura ocorre desde o início de abril.